Vinologique

Porque a vida é curta para beber vinho ruim – tudo sobre o mundo dos vinhos para iniciantes de um jeito simples e sem frescuras!

Vinho na América

Deixe um comentário

Leitores queridos, que saudades !!!  Tive que me ausentar por duas semanas, mas estou de volta cheia de assunto pra dividir com vocês !

Fui para os Estados Unidos e apesar de não ter sido uma viagem relacionada a vinhos, sempre ficava de olho nos cardápios dos bares e restaurantes pra ver como eles eram tratados. E apesar de não ser um país como os fortes produtores de vinho da Europa, onde o consumo é amplamente incentivado, fiquei bastante surpresa com a variedade, qualidade  e preço dos vinhos por lá.

Dessa vez passei por Orlando, uma cidade com clima bastante familiar, e praticamente todos os restaurantes tinham muitas (mais de 10, pelo menos, sendo conservadora na contagem) opções de vinhos servidos em taças a preços razoáveis, a partir de 7 dólares por taça (ok, sei que o câmbio não está ajudando muito, mas…). E estou falando daqueles restaurantes que existem por todo o país, como Red Lobster, Olive Garden, Maggiano’s. Fico encantada quando vejo isso porque assim cada um da mesa tem a liberdade de escolher a bebida que quiser – ou ainda vocês podem escolher vinhos diferentes pra provar em uma mesma refeição. Quem passava batido pela carta de vinhos porque o resto da mesa ia beber outra coisa agora já sabe que vale a pena dar uma olhadinha ! 😉

Na volta fiz uma conexão em Chicago e imaginem a minha alegria quando vi que bem em frente ao meu portão de embarque (C16) no aeroporto de O’Hare existia um bar de vinhos, chamado Beau de Vin !!! Carta muito legal, com vários exemplares orgânicos servidos em vários tamanhos de taça, perfeita pra passar o tempo enquanto o vôo não é chamado !

Parte da carta de vinhos do Beau de Vin

Parte da carta de vinhos do Beau de Vin

Experimentei um Pinot Gris orgânico de Oregon, e que surpresa maravilhosa !!! Claro que tentei comprar uma garrafa para trazer, mas eles só podiam vender para o consumo no próprio bar. 😦

King Estate Acrobat - Pinot Gris orgânico do estado de Oregon

King Estate Acrobat – Pinot Gris orgânico do estado de Oregon

Vou caçar essa maravilha por aqui, se alguém souber onde encontro me avise que vou adorar esse reencontro!!! 😀

E você, o que tem bebido de bom?

Saúde, santé, cheers, salud !

Autor: Vinologique

Tudo sobre o mundo dos vinhos para iniciantes de um jeito simples e sem frescuras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s