Vinologique

Porque a vida é curta para beber vinho ruim – tudo sobre o mundo dos vinhos para iniciantes de um jeito simples e sem frescuras!

Rapidinha: trazendo vinhos na mala

Deixe um comentário

A rapidinha de hoje é um adendo ao post anterior. E pra trazer vinho comprado em uma viagem, como faz?

Acho que comprar garrafas em viagens é um dos melhores jeitos de curtir rótulos que não são atualmente importados para o Brasil – além de ser uma ótima lembrança do local visitado. Trazê-las de fora do Brasil é permitido por lei, respeitando o limite de até 12 litros por pessoa – o equivalente a 16 garrafas de vinho padrão (750 ml) !! 😀

A melhor forma de embalar depende do número de garrafas que você vai trazer. Se forem poucas, vale enrolá-las bem em roupas, plástico bolha (que pode ser fornecido pela loja ou levado já daqui, se já tiver essa intenção desde o começo) ou comprar um protetor de garrafas como estes das fotos abaixo para ter mais segurança:

Vinni Bagwine skin

Já se quiser esgotar a sua cota, o melhor é despachá-los. A companhia aérea vai dizer que não se responsabiliza, então na loja peça para embalarem uma caixa à prova de terremotos, furacões, tsunamis e afins rs – eu já trouxe e elas chegaram intactas. Ou, melhor ainda, já existem no mercado malas totalmente forradas feitas para o transporte de garrafas em total segurança. Não são baratas, mas para quem sempre traz muitas garrafas pode valer a pena o investimento. A Winefit é um dos fabricantes por aqui.

Saúde, santé, cheers, salud !

Ps: lembre-se que assim como qualquer mercadoria adquirida fora do Brasil, os vinhos estão sujeitos a tributação de acordo com os limites estabelecidos pela alfândega (US$ 500 por pessoa atualmente que entra no país de avião).

Autor: Vinologique

Tudo sobre o mundo dos vinhos para iniciantes de um jeito simples e sem frescuras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s