Vinologique

Porque a vida é curta para beber vinho ruim – tudo sobre o mundo dos vinhos para iniciantes de um jeito simples e sem frescuras!

La vie en rosé

3 Comentários

Desculpa, mas não resisti ao trocadilho com a música da Edith Piaf no título do post.

Eu particularmente AMO vinho rosé e não me conformo com o preconceito que muita gente tem (principalmente homens, por causa da cor da bebida) em relação a ele aqui no Brasil. Vivemos em um país tropical, quente e ensolarado a maior parte do ano, com milhares de quilômetros de praias, e no verão as pessoas fogem de vinho como o diabo foge da cruz. É sempre cerveja ou caipirinha…

Gosto bastante de cerveja, curto uma caipirinha, mas uma garrafa de rosé gelada cai tão bem na praia ou num churrasco quanto as opções mais comuns. Vinhos rosés bem feitos costumam ter um corpo leve, aromas frutados (não confunda frutado com doce, é beeeem diferente!!) e acidez média/alta, o que costuma ser bem refrescante, além de serem fáceis de beber para quem está começando a conhecer o mundo dos vinhos.

Os melhores rosés na minha opinião vêm do Sul da França, mais especificamente da Provence. Lá está a combinação perfeita de clima, solo e uva para fazer os melhores rosés do mundo – diferente de outras regiões que o produzem como plano B. Se for viajar para lá, recomendo experimentar a variedade quase infinita de rótulos, facilmente encontrados em supermercados a preços módicos (como este Crazy da foto abaixo). Infelizmente, aqui no Brasil não chegam tantas opções e as garrafas não são tão baratas, mas é possível sim encontrar alguns bons exemplares.

Rosé Crazy - Ago 2014

Esta semana fui convidada para um churrasco e resolvi levar um rosé. Comprei este MJ da foto abaixo, da região Pays d’Oc (não é exatamente Provence, mas é a região vizinha), paguei R$59,00 no St. Marché, em São Paulo.

Rosé MJ - Mar 2015

Como esperava, ele combinou perfeitamente com o calor de 30 graus e com a comida. Aliás, escrevendo este post em outro dia quente de Março, queria ter outra garrafa dele aqui do meu lado. 😉

E você, o que está esperando pra experimentar um rosé e já entrar no clima de fim de semana ???

Saúde, santé, cheers, salud !

ps: não falei até agora, mas nenhum dos meus posts é patrocinado (infelizmente ! rsrs). Sempre que mencionar alguma garrafa, produtor ou região, tenha certeza de que não estou ganhando nada com isso.

Anúncios

Autor: Vinologique

Tudo sobre o mundo dos vinhos para iniciantes de um jeito simples e sem frescuras!

3 pensamentos sobre “La vie en rosé

  1. Pingback: Vinhos de Páscoa – parte 2 – Pratos Principais | Vinologique

  2. Nao tem problema em post patrocinado nao.
    E so avisar ao pessoal 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s